Definindo associação aos arquivos monitorados
Este recurso está presente apenas na versão 3.9c e faz parte da extensão server.
Para ativar este recurso no PRWIN basta criar o arquivo ASSOC.PRW no diretorio do PRWIN. Este arquivo deve seguir a seguinte formatação para que surta o devido efeito.
Em cada linha do arquivo, você deve passar 3 valores separados por ";".
<EXTENSÃO>;<TEXTO>;<AÇÃO>
<EXTENSÃO> = Extensão do arquivo. Ex: PRN,TXT,DOC, etc.
<TEXTO> = Texto que será exibido no botão da janela de opções.
<AÇÃO> = O que o PRWIN deve executar caso a opção seja selecionada. Este valor por ser uma linha de comando ou os valores:
-1 | Cancela o processamento. |
0 | Envia o arquivo normalmente para impressora definida nele ou no PRWIN. |
Valores acima de zero | Qualquer valor númerico relativo ao numero da impressora na posição que o PRWIN exibe, envia o relatório para a impressora, logo, você pode definir botões para cada impressora instalada, ou para as impressoras que o usuário pode usar. |
Supondo que eu queira que todo arquivo PRN tenha seu destino especificado pelo usuário; exibindo a opção para abrir o arquivo com o Notepad, imprimir para a impressora de PDF na posição 1 (Exibida nesta posição pelo PRWIN) e também dando a opção de imprimir diretamente para a impressora padrão do PRWIN ou especificada no arquivo, e exibindo por fim um botão para cancelar a operação; teria que criar o arquivo ASSOC.PRW com as seguintes linhas:
prn;Abrir
com NOTEPAD;c:\windows\notepad.exe %1 prn;Imprimir para PDF;1 prn;Imprimir;0 prn;Cancelar;-1 |
Agora, se eu quiser também, encaminhar arquivos DOC diretamenta para o WORD do usuário, posso ainda adicionar ao mesmo arquivos opções para isto:
prn;Abrir
com NOTEPAD;c:\windows\notepad.exe %1 prn;Imprimir para PDF;1 prn;Imprimir;0 prn;Cancelar;-1 doc;Abrir com o WORD;winword.exe %1 doc;Cancelar;-1 |
Este arquivo sempre é carregado pelo PRWIN, você pode colocar inúmeras associações nele.
Obs: As linhas de comando podem receber o nome do arquivo como parâmetro, bastando usar a variável %1 para isto.