PRWIN 4.0 SERVER

 

PRWIN 4.0 SERVER (**NOVA VERSÃO**)

 


O que é o PRWIN ?

O PRWIN é um programa que foi criado com o intuito de tornar possível o uso de impressoras gráficas para imprimir relatórios modo texto; assim o PRWIN se torna uma ponte entre o aplicativo e a impressora.

Como funciona ?

O PRWIN funciona de duas formas diferentes:

1 – Impressão direta: Desta forma o PRWIN simplesmente pega o relatório e o envia para uma impressora pré-definida ou definida dentro do próprio
relatório, assim ele é enviado diretamente para a impressora,
no caso de impressoras USB que não tem a emulação de fonte
própria (modo texto) estes relatórios não imprimem.

2 – Impressão gráfica: Com a impressão gráfica ativada (Forçar
modo gráfico) ou específicada no início do arquivo a ser
impresso, o PRWIN passa a ser um conversor de comandos, convertendo os comandos de impressora definidos pelo usuário em ações compatíveis que qualquer impressora consegue entender, assim comandos de impressoras comuns (Que você pode cadastrar) funcionam em qualquer impressora, ainda há a possibilidade de impressão de código de barras e gráficos.

O PRWIN funciona como o DOSPRINTER ?

A idéia final é esta, do PRWIN ser um DOSPRINTER evoluido, a única coisa que ele não faz que o DOSPRINTER dá suporte é os comandos
para criar umagens BITMAPEADAS que eu nunca vi ninguém usando até hoje.

Programas antigos Podem imprimir com o PRWIN ?

Sim, com o LPT2FILE instalado e rodando, todo o relatório enviado para a impressora é direcionado para um arquivo, então basta direcionar este arquivo para um diretório que o PRWIN esteja monitorando.

 

Qual a diferença entre a versão STANDARD e SERVER ?

A funcionalidade das duas versões é a mesma, porém a versão server também trabalha via TCP/IP, assim não precisa de um diretório mapeado na máquina. Junto com a versão server é disponibilizado o programa SEND que envia arquivos, isto para uso tanto de Linux quanto de Windows.

Qual a vantagem entre enviar os arquivos via TCP/IP ao invés de ter uma pasta mapeada ?

Sabemos que mapear uma unidade com pontos de longa distância é um risco muito grande, logo na emulação de terminal a versão server é indicada, pois ao se conectar com um servidor ele apenas trafegará em um canal limitado os arquivos necessários para impressão do relatório.

Como assim ? Não preciso mais usar SAMBA nem CUPS ?

Exatamente, com o servidor Linux e terminais Windows, você não precisa mais do SAMBA nem do CUPS, quando o usuário abre uma sessão em um emulador de terminal no Windows e loga no linux, você pode obter o número IP da máquina e assim fazer com que o seu sistema use o PRWIN da máquina remota para enviar os relatório para a impressora, de forma mais eficiente e segura do que via Cups e sem a possibilidade de erros. Isto dá mais segurança e facilita em 50 % a instalação e montagem do servidor, pois não precisa mais perder horas mapeando impressoras e configurando o SAMBA, sem contar que o servidor fica livre somente para o processamento do
sistema, o CUPS e o SAMBA não precisam mais ficar instalados na máquina do servidor o que alivia e muito o processamento.


PRWIN 4.0 SERVER – Para Windows 9x/ME/NT/2000/XP.

Totalmente escrito em ambiente janela usando xHarbour, conta com melhora ao acesso as impressoras e inovações, não precisa de nenhum comando RUN para imprimir, apenas se deve direcioná-lo para um diretório e todos os arquivos com extensão pré-definida que forem gravados neste diretório serão impressos. Isto torna possível imprimir em qualquer impressora somente direcionando o relatório para um arquivo neste diretório, isto implementa melhor o uso de impressoras de redes.

O PRWIN é simples, porém funciona como uma alternativa aos servidores de impressão (Versão SERVER indicada).

Os elementos básicos que compõem o PRWIN estão disponibilizados
nesta tela.

Frame superior:

Ativo: Marque esta opção para o PRWIN começar a monitorar a pasta indicada.

Iniciar minimizado: Deixe esta opção marcada se quiser que toda vez que o PRWIN for acessado ele já inicie minimizado ao lado do relógio.

Frame central:

Apagar arquivo: Para limpeza da pasta monitorada você pode usar
este botão para apagar um arquivo.

Cancelar impressão: No decorrer do envio de um arquivo para a
impressora você pode usar esta opção para cancelar o processamento
do PRWIN.

Status: Mostra a condição de operação atual do PRWIN.

Arquivos: Quantidade de arquivos que já foram processados pelo PRWIN.

Impressos: Quantidade de arquivos que já foram impressos pelo
PRWIN.

Logo abaixo a hora de entrada do sistema, hora atual e a quanto tempo o PRWIN está rodando.

Frame Inferior

Fontes suportadas pela impressora : Fontes que podem ser usadas pela impressora durante o relatório, varia de acordo com a impressora instalada.

Tempo de atualização: Tempo em milésimos de segundos
em que o PRWIN irá buscar novos arquivos para impressão, no caso
acima a cada 3 segundos o PRWIN procurará novos arquivos para impressão.

Impressora padrão: Impressora que será usada quando nenhum
impressora for descriminada no relatório, no caso de impressão
em modo texto, esta impressora que será usada.

Paisagem: Caso sim o relatório sairá em modo paisagem,
só funciona em relatórios gráficos no caso deste parâmetro
não for especificado no início do relatório.

Forçar relatório gráfico: Para impressoras que não
tem fontes na sua memória, você só conseguirá imprimir
se esta opção estiver marcada.

Iniciar com o Windows: Marque esta opção para que o PRWIN
seja carregado quando o Windows iniciar.

Tipo de papel: Tem relacionado os tipos de papeis mais comumentes usados, por padrão o PRWIN usa o formato A4 (Mais comum no Brasil ) para relatórios gráficos e forçados. Para mudar basta selecionar o novo tipo de papel.

Tipos de arquivos: Tipos de arquivos selecionados, pode conter nomes completos ou mascarás, pode ter mais de uma máscara definida separada por “;”, Ex: *.txt;*.prn ou P*.PRN.

Qualidade: Qualidade com que o relatório gráfico será
impresso, deve ser definido semente nesta tela. (A versão demo só
imprime em qualidade alta).

Botão Comandos: Este botão abrirá a janela para
cadastro dos comandos de impressão.

Esta tela não tem muitos segredos, nela você cadastra o comando e como o relatório vai reagir quando o PRWIN encontrar o comando determinado.

Pode-se definir comandos para mudança de fonte, estilo, tamanho, papel, orientação, cor, etc… isto permite que o PRWIN possa ir além
do DOSPRINTER.

No caso de cadastrar seus próprios comandos envie-me seu DBF para criarmos um banco de dados atualizado e disponível gratuitamente pela internet. Eu já deixei alguns comandos pré-definidos, lembre sempre de colocar os comandos de forma que um não elimine o outro, você pode usar os botões “Mover para cima” e “Mover para baixo” para poder definir a ordem de processamento do comando pelo PRWIN.

Para cadastra os comandos você deve digitar os valores ASC separados por Espaço, no caso do comando conter letras, você pode digitar a letra pois assim o PRWIN entenderá que não é um número
e sim uma string. Um comando que tenha um número como o CHR(27)+”0″ não pode ser cadastrado como 27 0 pois o PRWIN entederá 0 como sendo o CHR(0) então ele procurará o comando CHR(27)+CHR(0) ao invés de CHR(27)+CHR(48), então cadastre o comando como 27 48.

Clique no botão mapa de caracteres para ter uma prévia da tebal ASCII para saber valores de cada elemento da tabela ASC.

Relatório SAMPLE.PRN do DOSPRINTER impresso com o PRWIN, mesmo resultado:

Facilidade
na impressão de código de barras multicoluna:


MONTANDO UM RELATÓRIO GRÁFICO


Usando o aplicativo SEND para enviar arquivos remotos


Sabemos que nos dias de hoje, a conexão remota (Servidor de aplicação) é algo quase indispensável; uma das suas maiores limitações é justamente a impressão. Em um servidor Windows, gerenciar as portas locais e recursos remotos é difícil, idem no Linux, onde ainda podemos contar com uma gama maior de emuladores de terminal. Alguns até mesmo desviam de forma simples, os relatorios para a máquina local, mas com muitas limitações, pois o relatório sai apenas como um texto em formato RAW.

O PRWIN server foi criado para acabar com esta limitação, com ele é possível enviar um PDF para a maquina local e exibir um menu de associação, onde o usuário poderá escolher o que fazer com o arquivo, para isto, o PRWIN monitora a porta Socket 49544 (Lembre-se de verificar seu firewall), e o send se conecta a máquina onde o PRWIN está e envia o arquivo diretamente para ele, dispensando assim o mapeamento de unidades remotamente.

SEND tem versões para Windows e Linux que acompanham
o pacote Full e demo, a forma de uso é bem simples:

Supomos que, você tenha um servidor Linux na sua rede, esta máquina tem o IP 192.168.0.1, e suas máquinas clientes, terminais
Windows, tenham os IP a partir de 192.168.0.10, assim, quando
você se conecta ao servidor Linux via SSH usando o Putty ou qualquer
emulador de terminal de sua preferência, o seu programa poderá
resgatar o conteúdo da variável de ambiente SSH_CLIENT,
que contém o IP da máquina que está conectando remotamente
ao servidor; a partir deste momento você poderá então
usar o SEND para enviar os arquivos para o PRWIN nesta maquina local(O PRWIN deve estar na maquina cliente devidamente rodando e ativo).

Exemplo de uso do send, para enviar o arquivo RELATORIO.TXT para uma máquina com o PRWIN SERVER em execução:

Em Windows -> send.exe
192.168.0.20 relatorio.txt 4096

Em Linux -> ./send 192.168.0.20
relatorio.txt 4096

O SEND aceita 3 parâmetros

1 – IP da máquina onde o PRWIN está rodando

2 – Nome do arquivo a ser enviado

3 – Tamanho do buffer para envio (Pode ser qualquer valor numerico, quanto maior, mais rapido a transferência fica, porém em redes onde
a taxa de transferência é menor isto pode prejudicar grandemente
a performance do envio)

O PRWIN sempre irá salvar os arquivos no diretorio que ele estiver
monitorando e executar o processo normal de impressão ou associação do arquivo a uma ação local.


Para colocá-lo funcionando siga os 5 passos abaixo:

1 – Abra o PRWIN.
2 – Selecione o diretório que ele irá monitor.
3 – Marque a opção “Converter caracteres para ANSI”
se quiser que os caracteres acentuados saiam corretos em qualquer impressora, no caso de relatório gráfico, nem sempre é preciso.
4 – Clique no botão ativo.
5 – Marque a opção “Forçar relatório gráfico” no caso de uso de impressoras USB

6 – Clique no botão minimizar para o programa ir para a barra
do lado do relógio.

ATENÇÃO !!!

Após cada arquivo impresso, o mesmo é apagado, tome cuidado ao
ativá-lo pois quando ele for ativado se houver algum arquivo listado
o mesmo poderá ser apagado: NÃO ME RESPONSABILIZO
POR MAL USO DO SISTEMA
.


DOWNLOADS
E COMO ADQUIRIR

Clique em um dos links abaixo para fazer o download da versão referida. (A VERSÃO ATUAL É 4.0 SERVER)

 

Versão
4.0 SERVER DEMO
 
PRWIN
SERVER DEMO(*)
Valor
da versão completa: R$ 99,90
Código
fonte
R$
1.500,00

Pague em até
12 vezes agora usando seu cartão de crédito:


*Antes
de adquirir leia o texto abaixo*

Antes de adquirir leia:

Após efetuar seu pagamento nos envie os seguintes dados:

1 – Nome completo e CPF ou nome de sua empresa e CNPJ

2 – Endereço completo e 1 telefone fixo

Se deseja usar as rotinas de boleto bancário, primeiro faça todos os testes junto ao seu banco, pois as rotinas de boleto bancário são parte gratuita do PRWIN e não tem suporte a correções nem alterações de imediatonem garantia de funcionalidade e não nos responsabilizamos pelo uso das mesmas.

O suporte de uso do PRWIN é por e-mail, não abrangendo a programação ou correções de rotinas de seu sistema.

Primeiramente faça todos os testes antes de adquirir a nossa solução, não somos responsáveis por resultados e aplicações
incorretas do sistemas, nem mesmo esponsáveis pelos relatórios
e compatibilidade dos mesmos com o PRWIN.


Limitações da versão demo:

1 – Exibe mensagem ao receber um arquivo.

2 – Exibe mensagem antes de começar a imprimir um arquivo.

3 – So imprime em qualidade máxima.

4 – Na impressão do boleto bancário não exibe informações
dos clientes.

 

Versão
free 3.9b
 
PRWIN
FULL STANDARD (1mb)
Valor
da versão completa: GRATUITA

 

Versões
anteriores

PRWIN 2.4 PRO
Esta
versão acompanha o CD Clipper com código fonte em Delphi
5.

PRWIN 2.3 Rev 1
Somente
DEMO, não mais comercializada
PRWIN
2.0 Rev 2
Somente
DEMO, não mais comercializada
PRWIN
2.1
Somente
DEMO, não mais comercializada

UTILITARIOS
– Versão 3.9b ou superior.

boletoimg.zip Dll para boleto bancário sem ficha de caixa e com
suporte a imagem no cabeçalho. (Atualizada)
codbar.zip Dll
para impressão de código de barras (Compatível com
versões 3.4 em diante)

Obs.: Estes arquivos devem estar na pasta do Windows ou na pasta onde o  PRWIN.EXE estiver instalado. Não é necessário nenhuma
configuração.

 

Para adquirir o PRWIN 4.0 SERVER entre em contato por e-mail para saber como efetuar
o pagamento e como registrar o software para sua empresa.

Limitações da versão DEMO: Antes de cada relatório exibe uma caixa
de texto com mensagem e no relatório gráfico imprime duas linhas
com informações sobre o meu site


3 ideias sobre “PRWIN 4.0 SERVER”

  1. Possuo a versão 3.5 STANDARD do prwin, registrado em meu nome, e estava tudo normal na versão do windowx XP.

    Meu cliente atualizou o servidor para windows 7 e o que esta ocorrendo é que as vezes é impressa a informação e as vezes não.

    Utilizo a linguagem PHP e para imprimir gero arquivo TXT que são enviados para a impressora via prwin.

    As impressoras estão conectadas a estações remotas. Não existe impressora conectada diretamente no servidor.

    Existe alguma incompatibilidade do windows 7 com o prwin?

    Você tem alguma versão mais recente ou algum outro tipo de servidor de impressão?

    sds

  2. Complementado a mensagem anterior estou utilizando o windows 7 ultimate.

    Alem do problema relatado anteriormente estão ocorrendo falhas na execução do prwin e aparece mensagem de erro no windows solicitando para fechar o programa.

Deixe uma resposta

Login

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *