DClip 3.3

DCLIP 3.3


A VERSÃO

ATUAL A VENDA É A 3.3

DCLIP

O Dclip é um descompilador de Clipper que não respeita nenhuma estrutura de arquivos executáveis, tornando possível descompilar programas compilados em RTLINK, BLINKER e EXOSPACE e também programas de Clipper 5.3.

A forma de uso é simples, basta digitar na linha de comando

DC.EXE PROGRAMA.EXE.

O Dclip recupera 100% do PCODE do clipper retornando o código original em 99% dos casos. A única falha que acontece por ele não respeitar a estrutura dos arquivos executáveis é que ele em maior parte das vezes não recupera os nomes dos procedures corretamente, mesmo em programas linkados com o RTLINK. É um Descompilador alternativo que funciona quando nenhum outro funciona. Se o programa for compactado, ainda assim ele tenta localizar o PCODE no arquivo e gera nomes de variáveis tipo TABREF1, TABREF2, etc… tornando possível a descompilação.

Somente não funciona em programas que tem o PCODE compactado, para este caso, é necessário que seja enviado a nossa equipe o arquivo em questão, para que ele seja modificado e então a descompilação seja possível. Para descompilar um programa digite:

DC MEUPROG.EXE

Repito, o Dclip não recupera os nomes de funções

na ordem certa, é a única coisa que tem que ser corrigido na mão, pois como ele não respeita a estrutura do arquivo executável, não é possível obter os nomes das funções na ordem correta, em alguns casos (minoria) quando o programa é linkado com RTLINK ele poderá recuperar corretamente os nomes das funções.

 

Versão atual
DCLIP 3.0 Versão DEMO para testes básicos, descompila apenas as 3 primeiras funções do  arquivo.
Veja algumas imagens

Programa linkado com o Blinker com compactação recuperado sem os nomes de funções.

Programa compilado com RTLINK onde todas as rotinas foram restauradas com nomes corretos.

 


Como adquirir uma versão completa.

O DClip é um descompilador alternativo, que funciona quando todas as chances com outros já foi frustada. Somente ficou um incoveniente, fonte não é recuperado com os nomes das procedures/functions corretamente, as chamadas em si são recuperadas 100%, somente o nome/título mesmo que não fica correto. Isto acontece por que o DClip não respeita nenhuma estrutura do executável tentando localizar o PCODE por si mesmo.

O DClip foi 100% escrito em Clipper 5.2e e seu fonte está documentado, para quem se interessar em adquirir o fonte. Apesar de ser um verdadeiro descompilador de clipper, ele tem aproximadamente 2000 linhas de código, bem explicadas. Acompanha também script para compilação em xHarbour.


Para adquirir basta entrar em contato para obter os dados para depósito bancário, serão necessários alguns dados para a assinatura digital e o DClip então será enviado imediatamente por e-mail.

O sistema tem uma licença interna, cada programa vendido será cadastrado e o executável será especialmente recompilado com a licença no seu interior. Exceto se o fonte for adquirido, onde o usuário poderá fazer o que quiser com ele.

Qualquer dúvida basta entrar em contato que estamos de prontidão para esclarecê-la.

vagucs@vagucs.com.br


 

 

12 thoughts on “DClip 3.3”

    1. olá Jackson, estou trabalhando a versão 4 e estou estudando a estrutura do RPO, já consegui os certificados para abrir o arquivo, o problema é tempo para concluir, mas esta versão 3.3 só trabalhar com clipper. abraços

    1. ola Marcelo, eu ate consegui a descompilação de Harbour/xHarbour com sucesso, porém não estou tendo tempo de tocar o projeto.

      Não sei se finalizarei o mesmo.

      Abraços
      Wagner Nunes

Deixe uma resposta

Login

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.